sábado, 30 de maio de 2009

Receita básica de papinha de polenta


Depois de conversar com várias amigas que estão com bebês iniciando suas vidas "gastronômicas" resolvi criar este blog com receitas bem legais e nutritivas de papinhas para bebês. Espero ajudar quem esteja precisando e que aqui também possamos trocar algumas idéias sobre qualquer assunto dos nossos pequeninos, já que nunca é demais uma dica aqui outra acolá. Como primeiro post vai a receita básica de papinha de polenta. Acho interessante sempre acrescentar algum legume na papinha de polenta (como moranga esmagadinha, ou cenoura etc).


Ingredientes:
200 ml de água filtrada
2 col. sopa rasas de polenta
pitada de sal

Ferva a água numa panela e acrescente a polenta e vá mexendo até cozinhar. A polenta absorve bastante a água, e rende um monte! Quando estiver pronto, coloque o sal e prove (prove sempre). Acho importante que o gosto esteja bom para a mãe também, não é porque é papinha que não deve ser gostosa. Não dá para esquecer que a construção do paladar dos pequeninos começa desde bebê.

11 comentários:

  1. mmmm a Catarina se deu bem, héin?! Se eu fosse mãe pegava uma carona por aí! Parabéns pelo blog. Adorei o layout! Fê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá eu me chamo Marcelo que bom meu neném gosta muito de um bom rango bem caprichado

      Excluir
  2. Oi Clarissa!

    Que máximo a idéia desse blog! Vou te acompanhar e pegar umas dicar para o Cardápio do João, que adora um bom rango! :)

    beijos pra ti e pra tua boneca

    ResponderExcluir
  3. Esta polenta é aquela pré-cozida? Será que meu bebê de 5 meses pode comer?

    ResponderExcluir
  4. Oi Clarissa obrigada pela dica ... moro numa cidade longe dos meus pais rs e dos meus sogros como tal fiquei meio perdida sem saber como fazer rs curiosidades a parte o nome da minha filha é Clarissa e ela é linda tem 9 meses e hoje vou fazer a primeira papinha de polenta p ela valeu e um beijo Fê - Nova Odessa - SP

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Cínthia e minha filha Isadora de 6 meses adora quando fasso polenta prá ela,pode misturar também cenoura fica bem gostoso,abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é cristiane e meu filhinho é o Julinho ele fez ontem seis meses ,e vai ser primeira vez que eu vou fazer,espero que de certo e ele goste...brigada pela diga.

    ResponderExcluir
  7. fiz meu bebe amou!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Mae qnto tempo deveo deixar a polenta cozinhar para ela nao ficar crua?

    ResponderExcluir
  9. Adoro receitas de polenta meu bebe tem 8 mes e adora

    ResponderExcluir
  10. Meu bebê tem 5 mês fiz a polenta ele adorou obrigada pela dica meu anjinho.Guilherme amooouuu.🤗

    ResponderExcluir